Monday, December 10, 2012

Um passeio olfativo - Parte III - SOHO/NOLITA

Seguindo nossa caminhada perfumada pela Big Apple chegamos na nossa próxima parada: o bairro do Soho. 
Assim como o MPD, o bairro do Soho é considerado uma das localizações mais fashionistas de Nova York, lotado de galerias, bares, restaurantes, hotéis-boutique e muitas, muitas lojas. O bairro tem um charme único, e eu não me importaria em ter voltado muitas vezes mais se eu pudesse se tempo não fosse tão curto.
Se você gosta de uma moda bohemian chic, uma das paradas interessantes é a loja da Nanette Lepore na Broome Street. Aproveitando, você pode experimentar o perfume da marca. 


Já West Broadway, 345 você poderá entrar no mundo da Anthropologie. Além de muitas roupas, acessórios e coisas para casa, você vai encontrar várias marcas que constantemente aparecem aqui no blog, como INEKE, NASOMATTO, A LAB ON FIRE, entre muitas outras.

Babka Polaca de D&D

Também na Broadway vale a pena reservar bastante tempo pra uma experiência olfato-gustativa na Dean & DeLuca. Ao longo de sua história, Dean & DeLuca ganhou uma reputação como um ícone de cultura de Nova iorquina e estilo de vida. Reverenciado como um centro para a descoberta de novas tendências culinárias e tradições culinárias pouco conhecidas, Dean & Deluca é um local onde você vai se deliciar com queijos, anti-pastos, pães, doces, bebidas, sobremesas e um mundo olfativo que é de deixar qualquer um louco. O Santa Luzia em SP quando virar gente grande, será um D&DL!


Crédito fotográfico: AESOP


AESOP - Nolita
Créditos fotográficos : + Q Perfume Blog

Quando você estiver pronto(a) para deixar este templo gastronômico, vá andando em direção a Elizabeth Street. Nela você encontrará várias marcas interessantes, verdadeiros laboratórios olfativos, como a AESOP, uma marca australiana de produto de beleza que fica no número 232. Você também encontrará fragrâncias, mas o que mais chama atenção é o design da loja que lembra um laboratório de química. Daqueles que a gente frequentava no colegial. Seguindo na mesma rua, no número 233 você encontrará a famosa loja no estilo laborátorio, a LE LABO, da dupla francesa Fabrice e Edouard. Eles foram meus primeiros entrevistados internacionais aqui no blog, e os primeiros a me mandar perfumes para avaliar.


Le Labo - Nolita
Créditos fotográficos : + Q Perfume Blog

A loja é simplesmente MARAVILHOSA! Fiquei encantada. Tem tudo que eu gosto!! As cores, as texturas, os móveis...principalmente porque eu amo a combinação de cinza do concreto com o marrom do couro! A loja é a minha cara! 



Le Labo - NoLita
Créditos fotográficos : + Q Perfume Blog

Os produtos estão arrumados de uma forma artística e impecável. 
Para os meninos indico sentir o perfume de rosas com pimenta, o Rose 31. É um dos únicos perfumes de rosas para homens que realmente funciona na pele masculina.
No finalzinho da loja tem um cantinho  mito aconchegante, no estilo escritório antigo. Achei a fusão de conceitos aparentemente opostos, laboratório moderno e escritório vintage, fantástica!


ATELIER COLOGNE - NoLita
Créditos fotográficos : + Q Perfume Blog

Andando mais para frente você encontrará no número 247 a loja da ATELIER COLOGNE, uma marca artesã cujos criadores de decendência italiana, Sylvie Ganter e Christopher Cervasel desenvolvem águas de colônia com a tradição das colônias clássicas, em concentrações diferenciadas, como as absolutas. Adorei esta loja pois nela você pode ver todo um processo de fabricação de embalagens personalizadas em couro.
Crédito fotográfico - The New York Shaving Company

Se você gosta de coisas antigas, de tradição, e qualidade de serviço, o número 202B de Elizabeth Street é ponto obrigatório. Voltar no tempo é simplesmente uma questão de abrir a porta dessa barbearia-loja chamada The New York Shaving Company.
Eu e o meu marido passamos pela loja e vimos um barbeiro fazendo um corte de cabelo num cliente sentado numa dessas cadeiras de couro antigas. Eu simplesmente não pude me conter e abri a porta, perguntando logo de cara se a presença feminina era bem vinda (algumas barbearias clássicas preferem que somente clientes homens frequentem o estabelecimento  - o que é facilmente compreendido - nós temos nossa exclusividade nos cabelereiros!).
Enfim, Fabrizzio (o barbeiro italiano) estava cortando o cabelo enquanto nós fomos atendidos pelo irmão do John Scala, o dono da loja, que gentilmente nos serviu um whiskinho enquanto contava a história das barbearias clássicas, perguntou nossa opinião sobre Babe Ruth e o baseball, contou detalhes sobre como Fabrizzio começou a carreira de barbeiro (eu pessoalmente achei que ele era neto de algum mafioso que fugiu da Sicília - ele mal olhou na minha cara...). Enfim, passamos uma hora lá dentro e foi uma das melhores experiências nova iorquinas da viagem. Se você tiver uma grana extra (não é nada caro), vale a pena fazer a barba e cortar o cabelo lá (atenção: somente se você gosta de cortes clássicos). Eles possuem 3 fragrâncias diferenciadas que chamam de Gentleman's Cologne. Comprei o Elizabeth Street para o meu pai, com notas de manjericão, alecrim, verbena, junípero, coentro, canela, angélica, musgo, patchouli e vetiver. Ele gostou muito. É clássico, fresco e de boa qualidade. O creme para o rosto também é bem bacana, com uma fragrância que dura tanto quanto a da colônia.
Já na Prince Street 123, visite a marca de sabonetes e cosméticos israelense Sabon. Uma mistura de Lush com produtos de aromaterapia definem a marca. Eu gostei muito dos produtos com fragrância de violeta.
Na Lafayette Street, 285 você irá encontrar uma loja da Santa Mara Novella gigante. Eu pessoalmente prefiro a nossa no Jardins (São Paulo), que é pequena e clássica. A loja no Soho é bem moderna e possui toda a linha dos produtos SMN, mas me pareceu que pecam muito no atendimento.
Na Bond Street número 9 você encontrará a famosa marca nova iorquina que leva o nome do endereço - Bond Nº9. Confesso que quando passei por lá a loja já estava fechada, mas eu já tinha entrado nos outros endereços nessa viagem.
Enfim, ainda no bairro você encotrará lojas da Body Shop, L'Occitane, Korres, Bath & Body Works e muitas outras. O Bar Bossa com a magia contagiante do sorriso brasileiro, o famoso restaurante Balthazar, marcas famosas como Chanel, Prada, Helmut Lang, etc, etc, etc... se você é um fashionista, perfumólotra, ligadíssimo em lifestyle e muito bom gosto, separe dois dias para visitar o Soho.

Obs: fica expressamente proíbida a reprodução e uso de todas as fotos creditadas para + Q Perfume Blog em outros sites. Por favor respeite a obra de outras pessoas.


No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...